DOT - Digital Group

Certificação internacional em Designing Gamification

O negócio agora é gamificar

Atrair pessoas e engajá-las, mensurar resultados e ampliar negócios. Com gamification tudo isso é possível.

A TechFront é especialista no uso de entretenimento para a melhoria dos resultados das empresas. Com estratégias para direcionar o comportamento humano, a gamificação utiliza elementos de jogos fora do contexto de games, ampliando a audiência, promovendo colaboração e gerando mais resultados.

Um estudo recente revelou que as pessoas lembram de 20% do que escutam, 30% do que visualizam e ouvem e 60% do que jogam ou com quem interagem.

Nós aumentamos o retorno sobre os investimentos nas áreas de tecnologia, publicidade, ensino, treinamento e comércio eletrônico, melhorando os índices de aquisição, engajamento, retenção e conversão de clientes, usuários e, também, motivando e sociabilizando seus colaboradores.

  • Engajamento

    Neste momento criamos o desejo de participar.

    Nós conseguimos desenvolver e estimular determinados comportamentos em uma audiência através de uma estratégia gamificada. Isso significa condicionar ações para clientes ou colaboradores: você está no controle.

  • Colaboração

    Agora vamos gerar o sentimento de coletividade.

    A colaboração vai agregar valor ao seu negócio. O objetivo é converter mais pessoas para uma mesma causa. O resultado desta união é sempre maior que a soma das partes.

  • Audiência

    Medindo a sua estratégia.

    Como um termômetro, é possível avaliar e mensurar resultados, antecipando-se às necessidades e tendências. Estar à frente vai fazer a diferença no seu negócio.

  • Resultado

    Pesquisa aponta resultados obtidos em aplicações comerciais:

    50% de aumento na fidelidade dos clientes;
    4x mais advogados da marca;
    400% de aumento nas avaliações de produtos;
    85% de aumento na taxa de conclusão de treinamentos;
    70% mais colaboradores engajados;
    5x mais compartilhamentos.

  • O que isso tem a ver com o seu negócio?

    O Gartner Institute estima que 70% dos negócios globais estejam usando gamification até 2015. A rede McDonald’s aumentou as vendas no Brasil em 47%, durante sua campanha gamificada do Monopoly.

    Samsung, IBM, Microsoft, Nestlé, PayPal e American Airlines são alguns exemplos de grandes empresas que já usam gamification nas suas estratégias. Negócio que, em 2016, movimentará US$ 2,8 bilhões no mundo.

  • White Paper: gamification para o seu negócio

    Através deste conteúdo a TechFront vai te mostrar porquê gamification deve ser aplicado no seu negócio. O material aborda o mecanismo de jogos como uma importante estratégia na resolução de problemas corporativos, e oferece exemplos práticos de como essa ferramenta pode ser aplicada pelas empresas para engajar, motivar, ensinar ou fidelizar de modo eficiente seus colaboradores e clientes.

  • Estudo de caso: rede corporativa SocialBase

    A SocialBase tinha um problema. Isso mesmo, eu escrevi TINHA. Mas antes de pular para o final feliz, vamos conhecer um pouco desta história.

    A empresa desenvolve redes sociais corporativas, uma evolução da intranet. Projetada especialmente para o ambiente corporativo, a plataforma integra colaboradores e empresa através de uma rede social semelhante ao Facebook. Na plataforma cada colaborador vira um usuário, e passa a administrar um perfil com seus dados pessoais e profissionais.

    Veja mais
  • Jogos corporativos

    Jogos corporativos têm sido usados com sucesso mundialmente por instituições como a Marinha Norte-Americana, a Anistia Internacional, Universidades de Stanford e Carnegie Mellon e IBM.

    Agregamos valor ao seu negócio com o projeto e desenvolvimento de jogos digitais com o propósito de atender necessidades específicas, solucionar problemas e melhorar o aproveitamento dos investimentos em tecnologia, marketing e treinamento.

    Veja nosso portfólio de jogos
Uma forma inovadora de criar engajamento para a sua marca e aumentar o seu negócio.