DOT - Digital Group

Games e Gamification

Nós aumentamos o retorno sobre os investimentos nas áreas de tecnologia, publicidade, ensino, treinamento e comércio eletrônico, melhorando os índices de aquisição, engajamento, retenção e conversão de clientes, usuários e, também, motivando e sociabilizando seus colaboradores.

Certificação internacional em design e gamification

Atrair pessoas e engajá-las, mensurar resultados e ampliar negócios. Com gamification tudo isso é possível.

A TechFront é especialista no uso de entretenimento para a melhoria dos resultados das empresas. Com estratégias para direcionar o comportamento humano, a gamificação utiliza elementos de jogos fora do contexto de games, ampliando a audiência, promovendo colaboração e gerando mais resultados.

Um estudo recente revelou que as pessoas lembram de 20% do que escutam, 30% do que visualizam e ouvem e 60% do que jogam ou com quem interagem.

O negócio agora é Gamificar

  • Aumento de produtividade
  • Treinamento e aprendizado
  • Encorajar comportamentos e estimular a colaboração
  • Mensuração de resultados e ROI

Engajamento

NESTE MOMENTO CRIAMOS O DESEJO DE PARTICIPAR.
Nós conseguimos desenvolver e estimular determinados comportamentos em uma audiência através de uma estratégia gamificada. Isso significa condicionar ações para clientes ou colaboradores: você está no controle.

Colaboração

AGORA VAMOS GERAR O SENTIMENTO DE COLETIVIDADE.
A colaboração vai agregar valor ao seu negócio. O objetivo é converter mais pessoas para uma mesma causa. O resultado desta união é sempre maior que a soma das partes.

Audiência

MEDINDO A SUA ESTRATÉGIA.
Como um termômetro, é possível avaliar e mensurar resultados, antecipando-se às necessidades e tendências. Estar à frente vai fazer a diferença no seu negócio.

Resultado

PESQUISA APONTA RESULTADOS OBTIDOS EM APLICAÇÕES COMERCIAIS:
50% de aumento na fidelidade dos clientes;
4x mais advogados da marca;
400% de aumento nas avaliações de produtos;
85% de aumento na taxa de conclusão de treinamentos;
70% mais colaboradores engajados;
5x mais compartilhamentos.


O que isso tem a ver com o seu negócio?

O Gartner Institute estima que 70% dos negócios globais estejam usando gamification até 2015. A rede McDonald’s aumentou as vendas no Brasil em 47%, durante sua campanha gamificada do Monopoly.

Samsung, IBM, Microsoft, Nestlé, PayPal e American Airlines são alguns exemplos de grandes empresas que já usam gamification nas suas estratégias. Negócio que, em 2016, movimentará US$ 2,8 bilhões no mundo.


White Paper: gamification para o seu negócio

Através deste conteúdo a TechFront vai te mostrar porquê gamification deve ser aplicado no seu negócio. O material aborda o mecanismo de jogos como uma importante estratégia na resolução de problemas corporativos, e oferece exemplos práticos de como essa ferramenta pode ser aplicada pelas empresas para engajar, motivar, ensinar ou fidelizar de modo eficiente seus colaboradores e clientes.

Download


Estudo de caso: rede corporativa SocialBase

A SocialBase tinha um problema. Isso mesmo, eu escrevi TINHA. Mas antes de pular para o final feliz, vamos conhecer um pouco desta história. A empresa desenvolve redes sociais corporativas, uma evolução da intranet. Projetada especialmente para o ambiente corporativo, a plataforma integra colaboradores e empresa através de uma rede social semelhante ao Facebook. Na plataforma cada colaborador vira um usuário, e passa a administrar um perfil com seus dados pessoais e profissionais.

Ver mais


Jogos corporativos

Jogos corporativos têm sido usados com sucesso mundialmente por instituições como a Marinha Norte-Americana, a Anistia Internacional, Universidades de Stanford e Carnegie Mellon e IBM.

Agregamos valor ao seu negócio com o projeto e desenvolvimento de jogos digitais com o propósito de atender necessidades específicas, solucionar problemas e melhorar o aproveitamento dos investimentos em tecnologia, marketing e treinamento.

Ver mais

Uma forma inovadora de criar engajamento para a sua marca e aumentar o seu negócio.

Conteúdo DOT