DOT - Digital Group

A- A+

Faculdade CNA e DOT criam primeiro curso de extensão a distância para gestão de pessoas no setor rural do Brasil

DOT digital group

A iniciativa, cujo modelo é pioneiro no país, é voltada à capacitação de trabalhadores e empreendedores rurais e está dividida em cinco módulos relacionados às áreas de legislação, gestão de pessoas e administração de propriedades rurais

O aumento da procura por profissionalização dos trabalhadores rurais levou a Faculdade de Tecnologia CNA – instituição de ensino voltada ao agronegócio e que faz parte do CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) – a lançar o primeiro curso de extensão a distância, via internet, para gestão de pessoas no setor rural no Brasil. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o DOT digital group, um dos maiores grupos brasileiros na área de soluções digitais para Educação a Distância, que ficou responsável pelo desenvolvimento da plataforma tecnológica, dos conteúdos oferecidos e pela monitoria e tutoria dos alunos, realizada por e-mail e por uma central de atendimento 0800.

O curso de extensão a distância, disponível no portal da Faculdade de Tecnologia CNA (ead.faculdadecna.com.br), é voltado a trabalhadores e empreendedores rurais e está dividido em cinco módulos: Relacionamento Interpessoal e Qualidade de Vida no Campo; Procedimentos de RH e Contabilidade na Gestão Rural; Legislação Trabalhista na Prática do Campo; Remuneração, Incentivos e Avaliação de Desempenho; Recrutamento, Seleção e Treinamento.

Cada módulo tem duração de 30 horas, totalizando uma carga horária de 150 horas, e custo inicial de R$ 450,00. Durante o curso, os alunos têm acesso a materiais didáticos e vídeo-aulas, assim como a uma equipe dedicada do DOT digital group, a qual tira dúvidas e ajuda os alunos durante todo o processo de capacitação.

“O agronegócio representa um mercado com alto potencial de crescimento no país e no qual há ainda uma grande carência por formação de trabalhadores e de empreendedores. A educação a distância representa um importante facilitador desse processo, na medida em que permite às pessoas, a qualquer hora e local, realizarem os cursos”, afirma Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT digital group. “Estamos bastante animados em fazer parte desse projeto com a Faculdade de Tecnologia CNA, pois reforça nosso compromisso com o apoio à formação do trabalhador rural, segmento no qual hoje somos líderes na oferta de soluções para educação a distância no Brasil”, complementa.

 

Curso criado pelo programa CNA Jovem

O curso de extensão a distância da Faculdade de Tecnologia CNA nasceu a partir de um projeto vencedor da primeira edição do CNA Jovem – programa criado pela CNA e SENAR (Sistema Nacional de Aprendizagem Rural) para privilegiar ideias de jovens talentos, voltadas a desenvolver o agronegócio –, realizado em 2015.

Inicialmente, o projeto, criado por Dyovanna Depolo, que atualmente é Coordenadora de EAD na Faculdade de Tecnologia CNA, previa a criação de um MBA em Gestão de Pessoas no Setor Agropecuário. A proposta foi adaptada para o curso de extensão a distância e implementado em parceria com o DOT digital group, que já fornece soluções para educação a distância para o CNA e SENAR.

“Sabíamos da capacidade do DOT para atender todas as exigências do projeto, com tecnologias, conteúdos e profissionais especializados e capacitados em EAD (Ensino a Distância) e por isso a escolha do DOT foi bastante natural”, afirma Dyovanna.

 

 

Esta matéria foi publicada também no Jornal Dia de CampoNordeste RuralRevista RPA NewsSegs e Maxpress.

?>