Clientes

// Marcas que confiam no DOT

Em cada cliente, uma marca de sucesso e uma relação de confiança e satisfação.

Cases de Sucesso EdTech

SENAR

Desenvolvimento de plataforma de EAD

O SENAR, referência em formação e capacitação de pessoas do campo, tinha o desafio de lançar o primeiro curso técnico de nível médio para o agronegócio.

O DOT digital group desenvolveu uma plataforma de educação a distância com formato e conteúdos adequados às necessidades dos trabalhadores rurais.

A plataforma contempla um formato híbrido de cursos, com utilização de materiais didáticos, videoaulas, ambiente virtual orientado por um tutor.

Atualmente, o Curso Técnico em Agronegócio, a distância, conta com cerca de 7 mil alunos em 23 estados brasileiros.

目前,作为远程课程的农业综合企业技术课程是,在巴西23个州约有7千名学生。

Boa parte do sucesso do curso deve-se ao empenho e à parceria com o DOT, que o tempo todo está envolvido com o objetivo de contribuir com a educação formal dos profissionais do agronegócio.”

Maria Cristina Ferreira Coordenadora da Educação Formal no SENAR

IBMEC

Disciplinas de Pós-graduação EAD

O IBMEC, referência em ensino superior no Brasil, tinha o desafio de atualizar e desenvolver novas disciplinas de pós-graduação com acesso mobile, atendendo as necessidades do público-alvo e considerando as tendências educacionais e tecnológicas.

IBMEC是巴西高等教育的参考,其挑战是更新和开发具有移动访问权限的新研究生课程,在跟随教育和技术趋势的同时满足目标受众的需求。

O DOT desenvolveu um completo Projeto Educacional e Visual para a perfeita equalização das novas disciplinas e das atualizações necessárias. As disciplinas foram desenvolvidas com responsividade e linguagem adequada para o perfil dos alunos, além de recursos interativos e dinâmicos.
Também foi desenvolvido um game sobre BSB para a disciplina Gestão Estratégica, despertando ainda mais o interesse dos alunos pelo conteúdo.

Um total de 23 disciplinas foram atualizadas e desenvolvidas, projetadas para acesso via multidispositivos.

Banco Mundial

Capacitação de Clientes a Distância

O processo de capacitação de entidades públicas e privadas que pleiteiam financiamento junto à instituição demorava cinco dias e nem sempre tinham resultados satisfatórios.

Plataforma de ensino a distância com a tecnologia necessária para apresentar os conteúdos teóricos, utilizando um design instrucional dos conteúdos e recursos didáticos.

O sucesso do curso no Brasil levou o Banco Mundial a projetar a expansão da solução para a América Latina e Caribe já em 2017. A plataforma, em espanhol e inglês, será capaz de identificar o país de origem do usuário e, automaticamente, oferecer o curso no idioma adequado, inclusive com adaptação dos conteúdos para as demandas e necessidades pontuais de cada país.

O DOT tem sido um parceiro do Banco Mundial no Brasil por quase 3 anos, com o desenvolvimento de produtos de e-learning que se destacam para o nosso desenvolvimento na América Latina. A equipe é sempre receptiva às nossas necessidades, com a capacidade de compreender os nossos pedidos e entregar produtos que vão além das nossas expectativas.”

Eduardo França Especialista em Gerenciamento Financeiro do Banco Mundial

TIVIT

Educação Corporativa

Implementar a educação a distância na TIVIT e expandir a academia TECHNO TIVIT, que abrange programas para a formação dos profissionais de TI da companhia.

Nossa proposta contemplou o desenvolvimento e a implementação de uma plataforma tecnológica adequada às necessidades da empresa, com conteúdos e profissionais capacitados para dar suporte ao projeto.

O projeto, implementado há mais de um ano, já conta com 232 cursos, disponíveis para mais de sete mil colaboradores. Com os resultados positivos, a TIVIT lançou o Portal de Educação Corporativa, com ofertas para as outras sete academias da organização.

A TIVIT tem se fortalecido cada vez mais com a estrutura de educação corporativa, pois é uma área muito importante e estratégica para o nosso negócio. A educação vem como apoio para que a transformação digital aconteça na TIVIT.”

Kelly Rickes Gerente Geral de Desenvolvimento Organizacional da TIVIT

NATURA

Desenvolvimento de estratégia de gamification.

Motivar e engajar as consultoras Natura a participarem do programa de incentivos.

A Natura, uma das maiores empresas na produção de cosméticos na América Latina, gigante neste mercado, sabe que indicadores e resultados fazem parte da estratégia de educação corporativa. Por isso, no projeto desenvolvido pelo DOT, antes de iniciar a estratégia de gamification, um estudo piloto com 30.000 mil consultoras foi colocado em ação.

A operação resultou na determinação de objetivos e KPIs, assim foi possível criar sistemas de incentivo para as consultoras dos mais diversos perfis. Esses dados foram determinantes, também, para a mensuração de resultados, mapeamento do negócio, elaboração de personas e comportamentos de valor.

Com o cenário em mãos, foi possível desenhar a melhor estratégia para impactar as consultoras, garantindo insumos para avaliação de resultados e possíveis ajustes da estratégia.

有了这样的情景,就有可能设计出影响顾问的最佳策略,保证对结果评估的投入和战略调整的可能性。

ENGIE

Gestão de conteúdo e presença digital

A ENGIE é uma empresa líder em produção de energia no mundo, estando presente em mais de 70 países. No Brasil, a ENGIE é a maior geradora privada de energia, com 31 usinas, produzindo cerca de 6% da capacidade do país. O desafio foi o de estabelecer uma presença digital para a marca, buscando relacionamento com possíveis leads do Mercado Livre de Energia. Em paralelo, a empresa também entregou ao DOT a responsabilidade de gerir a comunicação digital da sua área de Energia Solar, buscando fortalecer sua imagem na internet e conquistar leads para a venda de painéis de energia solar fotovoltaica.

Foi elaborado um planejamento de presença digital para cada uma das áreas da ENGIE, com foco em inbound marketing para visibilidade da marca e atração de leads qualificados. Fazem parte das estratégias: blogs, redes sociais, e-mails marketing, newsletters, artigos infográficos e microvídeos.

A ENGIE já vem experimentando maior visibilidade no meio digital, posicionando a marca como líder e referência no Mercado Livre de Energia e em energia solar.

HONDA

Desenvolvimento de game corporativo

O desafio neste projeto foi replicar as funções reais do sistema de CRM (Customer Relationship Management) da Honda, simulando as situações e problemas enfrentados pelos gerentes das concessionárias em todo o país. Enfim, mostrar e incentivar o uso correto da ferramenta de CRM.

A solução foi criar um game, formato desktop, que simula fielmente as principais funções do sistema de CRM real, mas que acrescenta a dinâmica de jogo com a inclusão de objetivos, ações externas ao sistema e pontos, sempre baseado na estratégia de gamification.

Game com a mecânica de time-management, onde o jogador deve performar as ações e concluir os objetivos no tempo determinado, solução que combina com o objetivo real dos gerentes que é o de gerenciar os leads de forma rápida. Objetivos e ações também são avaliados de acordo com o uso correto da ferramenta e aplicação correta dos processos. Este game foi desenvolvido para o time Honda de todo o Brasil, nos segmentos motos e carros.

Case 1

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Case 2

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Case 3

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Case 4

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