DOT apresenta soluções inovadoras em EAD e MarTech para captação de alunos no FNESP

Empresa demonstra portfólio de novas tecnologias na área de EAD – com simuladores, gamification e aplicativos educacionais – assim como o uso de Data Science para captação de alunos 

Setembro de 2016 – O DOT digital group – grupo brasileiro especializado em soluções digitais para Educação a Distância e MarTech (Marketing Technology) – participa do Fórum Nacional de Ensino Superior Particular Brasileiro 2016 (FNESP), que acontece de 22 a 23 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e tem como objetivo discutir a necessidade da reorganização do modelo acadêmico e as oportunidades relacionadas às mudanças na dinâmica das instituições.

Entre as soluções para Educação a Distância que serão demonstradas pelo DOT no FNESP estão técnicas de Gamification, aplicativos educacionais, games e simuladores, assim como trilhas de aprendizagem e redes de comunicação interna. A novidade fica por conta do DOT Digital Learning, uma plataforma desenvolvida exclusivamente para dispositivos móveis, que traz programas de capacitação mais objetivos, com conteúdo dinâmico, acessado de maneira prática e interativa.

Outro destaque da empresa no evento são as ações de MarTech voltadas especificamente à captação de alunos, com tecnologias que usam Data Science e Microtargeting para estudar os perfis dos alunos atuais da instituição e, assim,  identificar e buscar novos alunos, com perfis semelhantes, no universo de Big Data, a fim de elaborar uma comunicação multicanal dirigida e com alta segmentação e assertividade – o que garante resultados mais efetivos, com menor tempo e menos investimentos em campanhas.

 “O DOT digital group tem hoje um portfólio completo para ajudar as instituições brasileiras solucionarem um de seus maiores desafios, que é a captação de alunos. Para isso, o DOT faz uso de tecnologias inovadoras para captação e retenção de estudantes”, afirma Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT digital group. “E queremos aproveitar o FNESP para reforçar ainda mais nossos diferenciais para o setor”, acrescenta.

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT