Como evitar a evasão | DOT digital group apresenta estratégia no 22º CIAED

Pelo quarto ano consecutivo, o DOT digital group tem artigo aprovado no maior congresso de educação a distância do país, o 22º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – realizado neste ano em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

O tema apresentado será sobre evasão de alunos, um dos maiores desafios para quem atua na área de educação. Com o artigo EAD em larga escala: propondo estratégias e vencendo desafios da evasão, que foi desenvolvido pelas equipes da área de educação do DOT: Analistas Educacionais, Coordenação de Tutoria e Monitoria e Analistas de Informação, e que será apresentado pela Analista Educacional Débora dos Santos, o DOT propõe a reflexão e a ação por meio de estratégias personalizadas, sistemáticas e permanentes.

O artigo trata da importância da utilização de diferentes recursos tecnológicos para a realização de ações e estratégias pedagógicas que favorecem a aprendizagem e a permanência dos alunos.

Para Débora, todas as ações têm caráter preventivo. “Realizamos acompanhamento constante do percurso do aluno, buscando contribuir para o seu processo de aprendizagem e engajamento no curso. Isso nos possibilita identificar potenciais riscos de evasão e traçar estratégias personalizadas que contribuam para que o aluno persista no curso” afirmou.

“Com o uso estratégias personalizadas e tecnologia para retenção de alunos, neste case em específico, percebemos que ao longo do ano de 2015 diminuímos a evasão”, afirmou Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT digital group.

 

Serviço

 22º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Centro Monte Real de Convenções

Rua Uruguai, 65 – Águas de Lindoia – SP

Apresentação do Trabalhos Científico, dia 19/09, 17hs, sala BD 229

EAD em larga escala: propondo estratégias e vencendo desafios da evasão

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT