DOT desenvolve o Portal da Transparência do Governo Federal

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) lançou hoje (28/06), em evento aberto em Brasília, o novo portal da Transparência do Governo Federal.  O projeto foi desenvolvido pela Talk2, empresa do DOT digital group.

No novo portal ficou mais fácil acompanhar os investimentos e as despesas do setor público, visualizar os salários e rendimentos dos servidores federais, visualizar os imóveis funcionais por órgãos e visualizar as despesas de todos os órgãos do Governo Federal.

A reformulação do Portal da Transparência foi feita com foco na usabilidade do cidadão. A experiência do usuário na navegação agora se adapta a todos os dispositivos móveis, o portal privilegia a transparência e a interação.

O DOT fez a elaboração da estratégia, arquitetura de informação, design e o html para o portal.

O evento apresentou as principais inovações e melhorias que facilitam a navegação, interatividade e disponibilização das informações para monitoramento dos gastos públicos do Governo Federal. As mudanças focam na integração entre as consultas e diversas bases de dados, ferramenta de busca, visualização e comparação em gráficos, melhor usabilidade e linguagem cidadã. A nova versão permitirá de forma flexível, intuitiva, acessível e rápida, buscar informações sobre receitas, despesas diretas, transferências a estados e municípios, licitações e contratos, convênios, punições a empresas, entre outros.

Quanto mais informação, melhores as condições da sociedade de exercer o controle dos recursos públicos e tornar-se efetivamente participativa na nossa democracia.  Foi com muito orgulho que desenvolvemos este projeto que coloca o usuário em foco e é 100% pensado na usabilidade”, afirmou Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT digital group.

Na foto Marco Malaquias Gerente de Projetos DOT, Cláudia Taya Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção, o Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União Wagner de Campos Rosário e Marcelo Ottoni, Especialista em MarTech do DOT digital group, recebem homenagem em nome do toda a equipe Talk2/DOT.

Crédito da foto: CGU

Veja mais informações oficiais aqui.

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT