4 razões pelas quais seus colaboradores vão preferir microlearning

A estratégia de microlearning se provou extremamente popular entre colaboradores que já não querem passar horas em entediantes ambientes de aprendizagem. Enquanto a maioria fica empolgada em desenvolver novas habilidades, métodos tradicionais organizacionais de ensino frequentemente falham na tarefa de manter os alunos interessados e engajados.

Então, o que você pode fazer para mantê-los interessados?

Microlearning – A nova tendência em aprendizagem

Em sua forma mais básica, Microlearning é uma estratégia de distribuição de conteúdo em pílulas de aprendizagem, que torna o processo de absorção de informações mais flexível e efetivo.

 

Essa abordagem é obsoleta: o microlearning abre espaço para personalização de planos de desenvolvimento, o que dá para as pessoas uma experiência mais relevante para seu conhecimento.

 

Em um mundo onde aparelhos móveis são o centro da vida, não é surpresa que colaboradores mostram preferência por opções curtas e móveis de aprendizagem.

Pelo fato de o microlearning ser curto e sucinto, os colaboradores podem estudar sempre que tiverem tempo ou sempre que precisarem.

 

O microlearning se afasta completamente dos métodos de ensino ultrapassados. Quem pensa o microlearning usa recursos de mídia avançados, como vídeos curtos, narrativas, jogos e prêmios. Na verdade, pesquisadores descobriram que o simples fato de adicionar um elemento competitivo ao aprendizado e ao desenvolvimento aumenta o engajamento do aluno.

 

O microlearning é quase milagroso no que diz respeito a sua habilidade de estimular a autoconfiança. Quando os cursos são curtos, propriamente indicados e focados em um único objetivo, membros da equipe conseguem obter mais informações necessárias ou instruções em apenas alguns minutos.

 

Capacitar seus funcionários para que façam os respectivos trabalhos de forma autônoma tem um impacto surpreendente no engajamento e retenção – sem mencionar a eficácia e a produtividade em geral.

Não importa em qual segmento o seu negócio está inserido, haverá exigências de educação e treinamento de sua equipe. Utilize estratégias de microlearning como parte do seu mix de educação corporativa.

Conheça os mitos e as verdades sobre Microlearning no nosso ebook:

 

Este texto é uma adapatção desta fonte: <https://litmosheroes.com/blog/inspiration-ideas/4-reasons-employees-prefer-microlearning>. Acesso em: 5 abr. 2018.

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT