Opinião | Perspectivas do mercado de EdTech no Brasil

Seja para as instituições de ensino ou para empresas atentas à importância de capacitar sua força de trabalho, as estratégias de EdTech tornam-se essenciais para que, de fato, o processo de aprendizagem e treinamento aconteça. Falamos aqui de efetividade, de retorno de investimento!

EdTech não é somente uma tendência de mercado. De acordo com um relatório da EdTechXGlobal, o mercado global de tecnologia da educação deverá crescer 17% ao ano, contabilizando 252 bilhões de dólares até 2020. Este montante não demonstra apenas o poder de um setor, mas sim um passo significativo na mudança cultural de toda uma indústria.

O grande diferencial da aplicação da tecnologia da educação no ambiente corporativo são as possibilidades de aprendizado e de mensuração de resultados. Quem define a estratégia não é mais o professor, é o público. Com EdTech tem-se um vasto leque de opções, entregando mais resultados concretos para as empresas.

A pesquisa divulgada pela consultoria Deloitte mostra a importância destas tecnologias na educação: o número de empresas com equipes dedicadas à educação corporativa aumentou 42% em 2016, em relação ao levantamento feito em 2014.

Já não é possível imaginar a educação sem o uso intensivo da tecnologia.

Ao longo de 20 anos de estrada, nós vivemos essa mudança e exploramos cada aspecto de suas aplicações. Quando um cliente apresenta o seu objetivo, percebemos a importância de tantas possibilidades educacionais que atendam milhares de perfis com o mesmo objetivo: aprender.

Com tantas transformações e boa vivência de mercado, é com satisfação que o DOT digital group apresenta o e-book Perspectivas do mercado de EdTech no Brasil, com análises sobre a evolução, o atual cenário, os desafios e as tendências desse dinâmico contexto de união entre tecnologia e educação.

Boa leitura!

 

Luiz Alberto Ferla é CEO do DOT digital group, grupo brasileiro especializado na oferta de soluções para EdTech e MarTech.

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT